quinta-feira, 18 de março de 2010

A primeira vez de viagem em autocaravana de José Caseiro

José Caseiro, professor em Aveiro, que também assina MCAS nos foruns do Camping Car Portugal e do CPA, é autor de um BLOG de viagens de Autocaravana - Blog de um Viajante Lusitano, incluindo-se o endereço sob a foto da Juliette. É com muita honra e porazer para os nossos leitores que incluimos hoje esta entrevista com Jose Caseiro sobre a sua primeira experiencia de turista em autocaravana no seu modelo Camper, ou dito auto vivenda ! Esta entrevista esta ilustrada com fotos obtidas pelo nosso entrevistado, e cujas legendas se encontram na respsota a questão nº 8.


Questionário.

1) Quando e como foi a primeira vez que viajou em autocaravana?
Quando - A primeira vez foi em 2006 (sou um rookie, portanto). Como? Se o como se refere ao processo e ao meio, então, para ambos a resposta é em autovivenda, Trigano Eurocamp 2, quatro lugares em viagem e três de dormida. Se o como inclui uma avaliação qualitativa, então foi muito bom!

2) onde foi? quantos Km?
Foi à Alemanha, mais propriamente à região de Allgäu, sul da Baviera, Munique e Salzburgo; julgo que cerca de 5000 e tantos Km

3) do que mais gostou ? e a familia?
Foi tudo uma agradável surpresa, para mim e para a família: a novidade da viatura (foi comprar e partir, sem treinos e com os manuais à mão); a excitação da viagem, o descompromisso, tudo novo...tudo bom!


4) do que menos gostou? e a familia?
Salvo termos sidos amavelmente convidados a sair (por um compatriota) de determinado estacionamento em Biarritz, nada de negativo a assinalar.

5) O orçamento chegou?
Esta primeira vez e experiência foi um pouco de "navegação à vista", pelo que, dentro das regras do bom-senso, o orçamento chegou.

6) alguma surpresa especialmente agradavel?
Gostámos particularmente da sensação de autonomia e das facilidades no apoio às ACs.

7) algum contratempo desgradavel?
Felizmente, não!

8) quais as legendas para as fotografias que junta?
1 - A "Juliette" - a nossa AV
2 - 2006 - capela de Le Corbusier, Ronchamps
3- 2007 - Pescaria à linha na Noruega -
4- 2008 - O simples mas super Camp Male Ciste, Croácia
5- 2009 - A vila de Allstadt, Áustria

9) ja viajou em grupo? conhece outros autocaravanistas?
Não, nunca viajei em grupo mas não descarto a experiência. Conheço alguns autocaravanistas, tenho "apalavrada" a possibilidade de viagens conjuntas, mas não forço oportunidades nem situações: sou "easy going..." (deixo correr...)

10) quais as proximas viagens? como as prepara?

Não sei, não tenho programa para 2010 (Agosto, a minha única oportunidade para uma viagem superior a 4 dias). Talvez a França do sul/sudoeste pois prevejo um período curto de férias. Normalmente preparo-as recorrendo a viagens de outros companheiros, consulto os forum e blogs, mapas, guias de AS, de tudo um pouco...e algum improviso, também, para dar um gostinho de aventura.

11) utiliza os foruns e a internet?
Sim, sou de alguma forma "infodependente", mas, em férias, não levo PC e limito-me a uma consulta semanal de e-mails num qualquer cyberposto.

12) que sugestões tem para a actividade do TCA?
Nada de (extra)ordinário:-encontros de curta duração de participantes, sem grandes logísticas;-forum de discussão sobre o que é e o que pode ser o AC, presenciais ou a distância.-fazer algum "lobbying" junto de entidades que possam vir a decidir, participar, promover, interferir no mundo o AC, como turismo itinerante.

Sem comentários:

Enviar um comentário