domingo, 17 de outubro de 2010

TCA participou no Encontro de Autocaravanistas MIDAP/CAB e na inauguração da área de AC do Alambre

(alguns dos autocaravanistas após o passeio pedestre junto à AS)


O TCA participou de 15 a 17 de Outubro no I Encontro de Autocaravanistas do MIDAP e do CAB no Parque NAtural da Serra da Arrábida, no local do ALAMBRE, onde a Associação sem fins lucrativos YMCA/ACM de Setúbal se disponibilizou para criar de boa vontade aqueles apoios.

Motivos que levam o TCA a ficar agradecido à YMCA/ACM e atodos aqueles que no CAB deram o impulso e apoio necessáaio para mais esta conquista do Movimento Autocaravanista, crê-se, pela primeira vez numa area natural protegida.

(ao fim da tarde de 6F no Alambre, os primeiros a chegar)

Importante foi pois a inauguração do espaço dedicado aos autocaravanistas, com o aliciante de se ter acesso aos sanitarios, e ao restaurante (de preços simpáticos) e pelo facto de o parque estar vedado e guardado a noite, factos nem sempre presentes em equipamentos que os autocaravanistas desejam.


(a delimitação do Parque Natural onde se situa o Alambre)

Mas importante também foi também o seminário organizado pelas duas estruturas, CAB e MIDAP, em que foram distribuidos documentos relevantes para o Autocaravanismo como sejam o Comunicado da I Mesa-Redonda Franco Ibérica do Autocaravanismo e a carta resposta positiva do Provedor de Justiça sobre a questão de alta de sinalização.

Igualmente importante são as conclusões que a assembleia geral do MIDAP e identica estrutura do CBA obtiveram relativamente a respectiva organização interna, e ainda a aprovação por unanimidade do comunicado conjunto CAB/MIDAP no final do Seminário sobre as perspectivas do Autocaravanismo para 2011.

Não menos importante foi o passeio pedestre cultural guiado, sobre a flora e ambiente do parque da rea protegida da Serra da Arrábida ao longo de quase 3 horas, na volta das três aldeias e cruzamento da ribeira do Alambre com passagem por referencias historicas do tempo dos romanos e dos arabes.

(O guia credenciado pelo PArque Natural e colaborador da YMCA/ACM)

Importante ainda e de registar, os extarordinários momentos de são convívio entre os autocaravanistas destas duas estruturas, que não visando projectarem-se como organizações de massas, persistem num trabalho institucional de apoio ao Desenvolvimento do Movimento Autocaravanista.

Ainda de importância o registo de mais um blog sobre autocaravanismo, a sua inscrição no CAB como membro, e portanto a exitencia de mais um contributo da autocaravanista Regina Mitra para valorizar na comunicação social e na opinião pública a dignificação do Turismo em Autocaravana.



( O novo parque de AC do Alambre permite a visita de pontos de muito interesse

na foto: a Praia da Figueirinha)

NOTA: deixamos ao espaço de outros blogues (Newsletter, CAB e MIDAP, entre outros) para a divulgação de tudo quanto se passou, e bem assim a outros espaços da Internet como é o caso do forum camping car e do inovador portal de turismo MYGUIDE.




Sem comentários:

Enviar um comentário