terça-feira, 9 de novembro de 2010

Benvindo seja autor do web site Autocaravanismo Virtual

Benvindo quem assim escreve...
Benvindo ao Autocaravanismo da blogo-esfera
Benvindo ao CAB
Bemvindo aos que como nós particamos e divulgamos um autocaravanismo socialmente responsável no exercíco de um direito civico e de cidadania, de forma pró activa
Aqui fica o texto de apresentaçao do autocaravanista Gabriel autor novo site de autocaravanismo:

Desde miúdo que sou entusiasta do autocaravanismo. Sempre quis ter uma "coisa destas", pelo que durante largos anos, procurei manter-me informado sobre este “fenómeno” em expansão. Tratam-se de veículos que não são propriamente baratos, nem de adquirir, nem de manter; trata-se, em muitos casos, de uma compra puramente emocional. A aquisição da minha primeira autocaravana, constituiu um marco na minha vida. Desde então, já lá vão quase dois anos e cerca de 17000 quilómetros percorridos.

Adoro viajar, conhecer, novos povos, novas culturas, adoro a liberdade de poder decidir onde ficar, onde cear, onde acordar, sem stress, sem horários para cumprir, sem ter de mudar de cama ou de hábitos alimentares, esteja onde estiver. E porque eu só estou bem onde não estou… nada melhor do que uma autocaravana, para poder ir a onde não vou...

Infelizmente, tirando as férias, sobram os fins-de-semana e pouco mais, o que confesso que sabe a pouco, mas, tento aproveitá-los o melhor possível. Durante a semana, nas poucas horas vagas que disponho, resolvi aproveitar algum do meu know-how em matéria de Web e criei este portal. Pretendo que seja um espaço virtual onde, caravanistas, autocaravanistas e simpatizantes se possam encontrar diariamente, não para tomar café, mas para partilhar, informações, experiências e saberes.

Pretendo também, contribuir para a promoção e divulgação de um autocaravanismo responsável. Tenho verificado que a postura de alguns autocaravanistas, não é propriamente exemplar... Há que saber distinguir, entre campismo e autocaravanismo, entre estacionamento e acampamento... Se a opção é acampar, existe uma vasta rede de parques, onde, de forma cómoda e segura, o poderemos fazer. Se a opção é pernoitar, podemos usar a via pública, no entanto, com o devido respeito, quer pelos demais utilizadores, quer pelo meio ambiente…

Agradeço desde já a sua visita, e apelo a todos, que participem neste projecto, quer enviando e comentando notícias, quer participando no fórum (a abrir brevemente), quer respondendo aos inquéritos, quer através da publicação de anúncios…

Este portal encontra-se disponível desde 29 de Outubro de 2010. Apesar da publicidade existente, é absolutamente isenta toda a informação aqui veiculada.

Obrigado pela sua visita!

Endereço: www.autocaravanismovirtual.com

Contacto: autocaravanismovirtual@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário