sexta-feira, 29 de abril de 2011

Dia 21 de Maio, na tertúlia 1 Café e 1 AC, em Alenquer o TCA apoia a organização de mais um jantar das co-pilotos




Confirma-se a V tertúlia 1 Café & 1 AC, grupo do facebook, dia 21 de Maio as 17h de sabado, em Alenquer na sala de convívio do www.dosdin.pt/camping. Desde Janeiro, mês em que foi criado este grupo no facebook já é a 5ª vez que se reunem informalmente autocaravanistas interessados em reunir entre si para trocas de impressões sobre questões de interesse comum e participarem num convívio amigável, construtivo e de evidente valor acrescentado.






Recorda-se que as tertúlias anteriores foram as seguintes:


- Janeiro, utilização de paineis solares nas AC (ALexandre Chora)


- Fevereiro, viagens de AC a Marrocos (Vitor Silva)


- Março, legislação do estacionamento e pernoita nas AC (Daniel Beja)


- Abril, dicas e avarias em AC (Carvalho dos Santos)




Projecta-se o encerramento das actividades deste Grupo num almoço debate no sábado dia 25 de Junho, no Bar restaurante do Alenquer Camping, tendo como orador convidado o Sr. Dr. António Júlio de Almeida, Presidente da EMEL (Empresa Municipal de gestão do estacionamento de Lisboa) que desenvolverá o tema...como estacionar uma autocaravana em Lisboa! A lotação é limitada, pelo que as inscrições serão respeitadas pela ordem de entrada.





Prevê-se uma intervenção de Duarte o guru do GPS (que também esteve recentemente no ultimo encontro do portal CampingCar Portugal) e Clemente Mitra, autocaravanista amigo, e Comandante de Bombeiros, especialista em questões relativas a combate a fogos e incendios, para fazer presencialmente aos membros da Tertúlia uma acção pedagogica e informativa de forrmaçao teórica e prática, em matéria de uso de equipamentos, extintores e técnicas de apagar fogos.




Assim, a parte relativa aos temas do GPS (Duarte) poderá desenvolver-se mais depois de jantar se o tema de extinção de fogos (Clemente) ocupar o periodo da luz do dia, a partir das 17h.

Tal como das anteriores 4 tertúlias 1 café e 1 AC, ja realizadas este ano, a inscrição é gratuita, e o jantar informal organizado pelas co-pilotos do TCA, em que cada um leva do seu e come de todos, terá uma contribuição por pessoa, estimada em 3 euros.




Quem pretender pernoitar de AC no Alenquer Camping que patrocina esta iniciativa, pagará apenas 10€ por noite ( e 12.50€ pela electricidade se necessária). Porém, é possivel pernoitar de AC gratuitamente no parque municipal das Tílias.

Neste momento já se acham inscritos: Filipe Seco, Pedro Silva, Clemente Mitra, Duarte, Diogo Ferreira, Luis Decarvalho e respectivas co-pilotos.

Para participar nestas tertúlias autocaravanistas basta o registo prévio. Agradece-se porém, que quem tenha intenção de comparecer, que envie atempadamente essa informação por razões de logistica, bem como se se desloca de autocaravana ou não , e o número de pessoas.




Desta vez, anteriormente à reunião dos autocaravanistas tem lugar no mesmo dia, um almoço debate do Clube e Tertúlia do Bar do Além, sobre o tema Hipnose, Regressão e Vidas Passadas, que se desenvolve entre as 12h e as 16h, e em que sera oradora Rê a Regina, também autocaravanista. Sobre este assunto consultar o blog http://www.bardoalem.blogspot.com/ ou o respectivo grupo do facebook ,com a mesma denominação, que aliás é marca registada.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

novo Blog membro do CAB entra na comunidade autocaravanista da Net com o pé direito!

http://www.janelaitinerante.com/ Novo Blog de qualidade.. Nas palavras do seu autor....
Este vicio, a que a partir de agora vou chamar de paixão, influencia o nosso modo de estar na vida, de ver o mundo e de gerir o tempo que temos e o que gostaríamos de ter para passar mais tempo nesta actividade.

domingo, 17 de abril de 2011

TCA participou e organizou mais um jantar de co-pilotos da Tertulia 1 café e 1 Autocaravana

4 magnificos pilares das reuniões da Tertulia 1 Café e 1 AC do mesmo Grupo do Facebook:
- Encarnação Santos, Presidente do TCA, Filipe Seco, Secretário geral do MIDAP, Diogo Ferreira ex Vice Presidente do CPA, João Firmino, Secretário geral do CAB numa refeição conjunta no dia da V tertulia do Alenquer Camping.


Falta na foto o fotógrafo e autor da reportagem que se pode ler em:

http://camping-caravanismo-e-autocaravanismo.blogspot.com/2011/04/boa-sessao-de-trabalho-para-os.html A próxima tertúlia versará o tema do GPS e tera lugar na sala de concivio do Alenquer Camping a partir das 17h do dia 21 de Maio, sábado

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Fomos a 228ª Autocravana a inscrevermo-nos em Mondim de Basto no Encontro Internacional de Autocaravanistas

Festa de rancho popular, um atractivo para franceses, espanhois e portugueses
Vista parcial das 228 autocaravanas de Mondim
A nossa vista das traseiras...